Escolher uma agência de comunicação é sem dúvida um ótimo passo para que sua empresa agregue maior valor à sua marca e traduza esse ganho em aspectos financeiros.
A agência de comunicação é responsável por definir, planejar e gerenciar os fatores envolvidos na comunicação de sua empresa. Entre esses fatores, se destacam os anúncios, as campanhas off-line, o marketing digital, entre outros materiais que podem cumprir com as necessidades da sua empresa.
A seguir, você conhecerá as vantagens que podem ser obtidas com a contratação de uma agência e também o passo-a-passo para escolher uma agência de comunicação.
Vantagens de contratar uma agência de comunicação
A contratação de uma agência de comunicação proporciona as seguintes vantagens:
- Maior agilidade nos processos de comunicação de uma empresa;
- Maior produtividade: obtida por empregar mão-de-obra especializada;
- Otimização de tempo: o foco da agência nos objetivos da empresa elimina a perda de tempo e o estresse;
- Economia: há otimização de tempo e mão de obra, isso evita custos;
- Resultados mais rápidos: evidenciados em métricas, os resultados são apresentados pela agência de comunicação, que são habituadas na análise das métricas para avaliação das ações realizadas.
Passo-a-passo para escolher uma agência de comunicação
Veja a seguir, o passo-a-passo ideal para escolher a agência de comunicação que pode realmente te auxiliar a definir a comunicação on-line e off-line da sua empresa, de forma assertiva, para que promova coerência nos diversos meios de comunicação adotados:
Avalie a reputação da empresa
Consulte o Google, redes sociais como Facebook, Linkedin e até Instagram.
Conheça o portfólio
Conhecer o portfólio auxilia no entendimento do que a agência de comunicação pode oferecer de estratégia alinhada aos objetivos que a empresa possui. Envolvimento, criatividade e suporte são essenciais para implementar uma estratégia que dê resultados.
Reuniões
Se for possível, faça reuniões presenciais para conhecer mais sobre a agência de comunicação, avaliar se a agência tem real interesse em colaborar com o crescimento da empresa, estreitar relações e aprofundar estudos sobre os objetivos da empresa.
E lembre-se: quanto maior for a afinidade entre a agência e sua empresa, muito provavelmente maior será a realização do projeto e os resultados obtidos.
Cases de sucesso
Se a agência de comunicação for bem qualificada, certamente terá um case de sucesso a ser compartilhado. Funciona como os pontos fortes de uma pessoa, mas com a diferença que são soluções que a agência adotou e que geraram bons resultados.
Avalie o custo-benefício
Entenda o cronograma da empresa e as ações requeridas em conjunto com o orçamento proposto pelas agências. Atente-se às agências que cobram valores mais altos ou mais baixos em relação ao mercado. Fuja dos valores superfaturados e dos baratos que podem sair mais caros.
Conclui-se que escolher a agência de comunicação adequada para a empresa não é uma tarefa simples, requer dedicação para que a escolha traga resultados satisfatórios para a empresa.
Entre em contato para entender como podemos ajudar a sua empresa.