Como escolher uma assessoria de imprensa?

A escolha de uma assessoria de imprensa exige da equipe de marketing & comunicação uma análise técnica e de match

Considere os custos envolvidos e o seu budget 

Planeje bem o recurso financeiro que poderá ser empregado na contratação da agência de relações públicas. Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de assessorias, que tornam mais acessíveis os investimentos realizados pelos assessorados. 

Avalie as melhores agências que estão dentro do orçamento disponível e considere a frequência de atendimento a longo prazo, para se obter maiores resultados. 

Você pode entender os diferentes formatos da atuação da assessoria de imprensa. 

Compare planos propostos entre as agências 

Ao consultar agências, solicite que estas façam uma avaliação e proposta que vise atender à necessidade de sua marca ou negócio. 

Essa é a forma de avaliar, entre as várias empresas consultadas, aquela que mais se destaca na entrega de soluções e melhorias, bem como a prestação de serviço ao cliente.

Faça alinhamento das expectativas 

Tenha bem definidos os objetivos da contratação da assessoria de imprensa, e avalie se a agência tem a capacidade de contribuir com estes objetivos e entregar resultados. 

Assim, as expectativas entre o assessorado e a assessoria ficam niveladas desde antes da parceria ser efetuada. E dessa forma, é possível avaliar qual a agência pode ser a melhor opção de um negócio.

Considere o know-how 

É fato: assessoria de imprensa que possui o maior o know-how (conhecimento) e experiência de mercado, pode trazer maiores resultados à sua marca ou negócio. 

Pensando nisso, ao procurar por assessoria de imprensa, opte por aquelas que tenham experiência relevante para gerar autoridade à uma marca ou negócio. Elas possuem maior capital de relacionamento e, com isso, maior facilidade em tornar o seu negócio reconhecido.

Identifique o histórico de clientes 

Pode parecer exagero, mas conhecer os clientes com os quais a assessoria de imprensa atua ou já atuou é uma prática relevante para definir a escolha da assessoria de imprensa.

Essa ação permite que se compreenda se as parcerias foram benéficas, se geraram resultados a eles, bem como o relacionamento e experiência na área de assessoria.

Consulte a atuação da assessoria de imprensa em gerenciamento de redes sociais

Hoje, as redes sociais e o mundo digital são essenciais para a expansão e sobrevivência de diferentes marcas e negócios. Por isso, consulte se a agência de assessoria de imprensa faz gerenciamento de redes sociais. 

Essa é uma excelente forma de ter conteúdos nas redes sociais, alinhado com a estratégia e objetivo da marca ou negócio, avaliado por especialistas experientes na área.

Ao avaliar todos os pontos apresentados, fica mais fácil acertar na escolha de uma assessoria de imprensa eficaz.

Entre em contato clicando aqui para saber como podemos te auxiliar.

Acompanhe nossos novidades no Linkedin.

Facebook
Twitter
LinkedIn
× Como posso te ajudar?